segunda-feira, 23 de julho de 2012

    Nesse domingo ocorrerá a segundo dia do nosso Terceiro Torneio CXPAR de Xadrez Pensado 2012,o evento começará as 9h30mim com previsão de termino as 16h30mim.INSCRIÇÃO 5 REAIS.

domingo, 15 de julho de 2012


    A categoria sub 10 foi agregada a categoria sub 12 feminina e em minha opinião Kelly Bittencourt, Ana Clara Simões Monnerat (CXTR) e Letícia Vilalba (CXM) eram as favoritas.
    No primeiro dia Kelly fez dois pontos como imaginado e terminou o primeiro dia em terceiro e foi dormir sabendo que iria enfrentar Ana Clara ,provavelmente seria uma das partidas mais duras do torneio,e realmente foi .Ana Clara começou a partida de maneira bastante agressiva poderia ter finalizado logo no inicio se Kelly não estivesse atenta.Houve erros por parte das duas é verdade mas a partida foi empolgante pelas jogadas,.No final ,após Ana não ter capturado um cavalo e Kelly não ter salvo uma torre o jogo acabou empate.tendo Kelly um peão de vantagem e Ana Clara com seu bispo em posição que não deixava a promoção do tal peão.
    A quarta rodada Kelly teve pela frente a líder Isabella Ribeiro Conti de Freitas,até então desconhecida por mim,mas que tinha ganho da favorita Letícia Vilalba. Essa foi mais fácil,Isabella trocou um bispo e um cavalo por uma torre ,talvez pensando no final,mas Kelly contra atacou de forma fatal e ganhando vantagem e o jogo,faltava a Letícia Vilalba.,
    Na loteria do emparceiramento Kelly pegou uma menina mais velha e mais experiente que sua adversária ao titulo ,Isabella.Kelly foi bem ,a maior parte do jogo, podemos dizer que tinha o jogo na mão mas por um descuido incrível seu, sua adversária Letícia conseguiu reverter a situação e dar mate,ficando o titulo para o ano que vem.
    Mesmo a disputa tendo sido conjunta as categorias foram premiadas separadas, e Kelly foi vice campeão sub 10 .
Veja abaixo a boa partida Kelly Bittencourt ½ x ½ Ana Clara Simões Monnerat






sábado, 7 de julho de 2012


   A categoria sub 10 era a categoria mais forte do torneio com quatro jogadores top 10 de sua categoria, eram eles:
   Gianlucas bi campeão brasileiro, nunca tinha perdido um estadual, já foi vice sul americano, jogador classe B.
   Enzo campeão mineiro, também jogador classe B e pasmem: Ficou em terceiro lugar no estadual classe B se classificando para jogar o Torneio Estadual classe A, sexto no brasileiro de sua categoria e tinha ganho Cainã no escolar de Três Rios ano passado.
   Carlos Eduardo de Freitas,o Cadu,vice campeão escolar ano passado,sétimo lugar no brasileiro e Cainã nono no brasileiro que vinha como quarta força.
   Na primeira rodada Cadu ganhou em 8 lances,Cainã e Gianlucas ganharam também com relativa facilidade e Enzo teve um certa dificuldade para ganhar.Na segunda rodada começaram os confrontos esperados: Cainã x Gianlucas e Enzo x Cadu,Cainã mesmo empolgado com o empate com Gianluca no brasileiro perdeu e Enzo após uma partida duríssima saiu vitorioso.O domingo começou empolgante: Gianluca x Enzo na mesa um e na mesma dois Cadu x Cainã nessa mesa quem perdesse dava adeus ao título.Cainã começou bem mas depois de algumas trocas Cadu passou ter um peão passado que para todos lhe daria vitória ,mas foi ai que Cainã começou a jogar :Consegui reverter a situação e mesmo não fazendo uma boa final consegui arrancar a vitória.
   A terceira rodada ficou por conta do confronto Enzo x Cainã já que Gianluca e Cadu não se enfrentaram. Enzo saiu de inglesa, primeira vez que Cainã iria enfrentar essa abertura de um especialista e se saiu bem após de ganhar um peão no centro passou a ter iniciativa e certo domínio da partida, mas qualquer erro podia definir a partida, e o erro aconteceu no lance 31, Enzo fez o tal lance errado e Cainã fez o lance vencedor, mas após alguns lances Cainã aceita a proposta de empate Enzo para surpresa de todos. A explicação veio depois: “exaustão”, conclusão tirado das próprias palavras de Cainã: “- Eu não conseguia mais pensar.”
   Ao vê o emparceiramento da última rodada dava para perceber que o pódio estava definido e foi o que aconteceu.

   Observe a boa partida Enzo x Cainã e observe o lance perdedor 31.Rf1 de Enzo e como Cainã aceitou o empate mesmo com grande vantagem.





Os quatro :Mesa 1 Gianluca x Cainã e mesa 2 Cadu x Enzo.



segunda-feira, 2 de julho de 2012


Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!