terça-feira, 26 de junho de 2012

     Devido o tom pessoal q gostaria de colocar, resolvi postar na primeira pessoa. Primeiramente tenho que elogiar a organização do torneio, com os horários sendo cumpridos a risca, alojamentos, alimentação, arbitragem de nível internacional, tudo nota 10.
    Já tinha ouvido falar dos bons ares que a NOVAFEXERJ tinha trago, mas dessa vez pude ver pessoalmente,na equipe organizadora tínhamos pessoas ,que num passado recente, era difícil de imaginar unidas numa mesma mesa ,apesar do ideal comum.
    O clima era muito amistoso, nosso amigo Francisco Schawb que gosta de lembrar o lema FIDE “Gens una summus” = Somos uma só família, e se realmente ali fossemos uma família a mãe era o Patrick, vice presidente FEXERJ de xadrez escolar e presidente do CXTR, sempre preocupado com a alimentação, acomodação e transporte de todos,mas não era só ele vários dirigentes e professores unidos pelo xadrez do Rio de Janeiro ,acho que agora vai.
   As mudanças também puderam ser percebidas nos competidores, alem dos atletas que tinham deixado de participar dos eventos FEXERJ e voltaram, outros se sentiam mais animados a participar mais efetivamente, pela primeira eu participo de um torneio FEXERJ onde a unanimidade imperava, sem reclamações pelos cantos.
   E para completar nossos atletas tiveram uma participação bastante satisfatória, nossa equipe era formada por:
Carlos Gustavo Costa - Sub 20
Rodrigo Gomes Silva - Sub 20
Jéssica Trindade Hubner - Sub 20
Pedro Poli Yamashiro - Sub 14
Cainã Bittencourt Silva - Sub 10
Kelly Bittencourt Silva - Sub 10
Da esqueda para direita:Cainã Bittencourt,Jéssica Hubner,Carlos Gustavo,Prof Amaro Antonio,Kelly Bittencourt,Rodrigo Gomes e Pedro Poli
   A categoria sub 18 e sub 20 devido aos poucos inscritos foram aglutinadas, e mesmo faltando os classe A tão esperados a categoria possuía além de dois classe B tinha Carlos Gustavo e Jéssica as vésperas de também se tornarem classe B o que dava um tom de equilíbrio e promessa de boas partidas.
Confronto Costa Verde
   A primeira rodada nossos três sub 20,assim como nossos atletas das outras categoria,saíram vitoriosos , a surpresa ficou mesmo por conta do incidente com o classe B e favorito ao titulo Iago Henrique da Silva Souza que perdeu os pontos da primeira rodada por atitude anti desportiva,o que encheu nossos atleta de esperanças.Na segunda rodada a segunda mesa um confronto Costa Verde ,Jessica Hubner e Rodrigo Gomes ganho por ele,mas seria a última derrota de Jessica Hubner no torneio.
Nessa mesma rodada e na primeira mesa Carlos Gustavo nosso melhor atleta,apesar de dominar maior parte da partida contra Luiz Fernando da Gloria, perdeu após um sacrifício lindo de um bispo ,para mim um dos lances mais bonitos do torneio. Luiz Fernando da Gloria se tornaria campeão absoluto da categoria, mas não antes de ter sua única derrota, para Rodrigo Gomes,estreante em torneios estaduais que com 3 dos 5 possíveis obteve o quinto lugar absoluto e o segundo lugar na categoria sub 20.O domingo não foi muito bom para Carlos Gustavo que não deve ter conseguido aumentar seu rating FEXERJ como pretendiamas levou o troféu de terceiro na categoria sub 20.
    O segundo dia foi bom mesmo para nossa diretora Jéssica Hubner que com duas vitória ,sendo uma para o classe B de maior rating FEXERJ do torneio, e um empate com Iago Henrique da Silva Souza.Segue abaixo a boa partida entre Jéssica Haubner de pretas contra Iago que pediu empate na quadragésimo quarto lance.

A boa partida entre Jéssica e Iago.

Resultado Final
http://elciomourao.files.wordpress.com/2012/06/estabsoluto20_classificac3a7c3a3o_intermedic3a1ria.pdf





Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!